Respeito às opiniões: Uma melhoria no país!

Olá gente!
Como vocês podem perceber o conteúdo do blog varia a cada postagem, então no post de hoje resolvi abordar um assunto que nos preocupa cada vez mais, irei falar de maneira geral sobre a situação que o Brasil está vivenciando, de modo que, vivemos em uma crise de todos os aspectos.
Imagem: We heart It

Atualmente, como todos sabem, estamos assistindo um processo de impeachment, o processo passou pela câmara no último dia 17 e particularmente, através dos votos daqueles deputados, minha opinião não foi representada, já que, os próprios fizeram questão de ressaltar que estavam ali votando por sua família, por sua cidade, por um determinado grupo, ou religião, enfim esquecendo que estavam envolvendo instituições privadas, sendo que, eles deviam demonstrar o voto público. Cada um votou por sua própria liberdade, pensando apenas em si mesmo, esquecendo-se do seu verdadeiro papel na sociedade. 

Infelizmente, isso não acontece só na câmara, mas também no nosso dia-a-dia, pelo menos alguma vez na vida, deixamos de ajudar um desconhecido mais necessitado para ajudar uma pessoa que possuímos afeto e que não precisava tanto como o desconhecido, atitudes como essas se tornaram inconscientes. Mas o que devemos atentar, é que a cada dia estamos perdendo um pouco do valor humano por questão de egoísmo. Alguma vez você já entrou em uma discussão por não aceitar a opinião de outra pessoa? Se já, “parabéns” você foi intolerante alguma vez na vida. 

Imagem: We heart It

Não só como o valor humano, estamos também perdendo o respeito, a tolerância para com a opinião dos outros. “Tem que ser tudo do meu jeito, se não tá errado”, mas quem define se o gosto ou a opinião estão certos? De certa maneira, nós mesmos, a partir do momento, em que alguém se acha melhor que o outro, sendo que, no fundo sabemos que não existe isso. Não existe nenhum degrau aumentando o nível de uma pessoa para outra, estamos em um mesmo plano com muitas divergências, seja de opinião ou física, mas nem por isso podemos dizer que alguém está errado e menosprezá-lo por isso.

O que você acham sobre a situação em que o Brasil encontra? 
E como será que chegamos a esse ponto?
Comentem.

34 comentários:

  1. Muito boa a sua reflexão. infelizmente as pessoas perderam o respeito umas pelas outras e nos encontramos nessa situação crítica. e o que está acontecendo em nosso país nada mais é que culpa do povo, já que este é quem elege seus representantes.

    Beijos/Xoxo.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fan Page Coisitas e Coisinhas
    Instagram

    ResponderExcluir
  2. Oremos pelo Brasil , só assim para se resolver a situação atual
    bjuuuuuuuuus
    Sorria Princesinha

    ResponderExcluir
  3. Olha, a situação está péssima, temos uma eleição indireta, que nada respeita a população. Acho muito legal você tocar nesse assunto, precisamos realmente debater e entender o assunto.
    http://souadultaagora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Mariana,
    O Brasil está se modificando, acho que todos os acontecimentos sirvam para que venha surgir um outro país.
    Eu não entendo nada de política, mas vejo que ninguém respeita mais ninguém. Essa frase de Mateus, eu escutei bastante na minha infância e ela sempre me segue como um mantra, pena que muitas pessoas não consegue segui-la.
    Muita gente acha que o respeito vai se conseguir no grito e na força bruta, acho que revolução de luta armada e quebradeira não chega a lugar nenhum. Para se ter respeito precisa se dar o respeito.
    Excelente post, maravilhoso.

    Bjokas e um bom dia,
    Blog: DMulheres
    Instagram : @dmulheres

    ResponderExcluir
  5. Tenho muita pena pela situação do vosso país, é realmente algo inexplicável.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  6. O povo anda muito estressado, tem que ser tudo daquele jeito e pronto!
    Cada um tem seu ponto de vista e seu motivo então devemos respeitar sempre!

    Bjus
    Taty
    http://ansiosapracasar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Vivo em Portugal , mas não é muito melhor ✳

    ResponderExcluir
  8. Bom, eu particularmente não gosto de discutir sobre política. Prefiro me abster de comentar sobre isso.
    Beijos, lindona!

    Chiquereza

    ResponderExcluir
  9. Vou te dá a real, do que eu pesquisei, do que eu estudei, do que eu vivo e do que meu pai viveu e debateu cmg.
    Psdm Pmdb so governa para ricos. Os pobres que se fodam, sempre foi assim no governo deles antigamente (antes do pt assumir por esses anos), apenas rico fazia faculdade, apenas rico tinha futuro e esperança, pobre so trabalhava feito condenado e passava fome, se conseguia terminaro ensino medio era lucro, meu pai viveu essa epoca e foi extremamente triste.
    eu so faço faculdade por causa dos programas sociais do PT, por mais que eu nao seja da classe pobre ou classe baixa, eu sou classe media baixa, ou seja, nao passo fome nem nada, mas tbm nao tenho grana pra gastar assim sacas... nao podia pagar escola particular e muito menos uma faculdade.
    Temer assumir, estamos na merda, literalmente, ele ja comentava em cortar gastos, um acordo que quer assinar para tirar o brasil da crise é cortar os programas, sem contar que aquela corja é super fanatico pela ditadura. Rolou golpe, simplesmente isso, E nao eu nao apoio muita coisa do governo DIlma, como qualquer deputado la ela roubou, mas a diferença que vivemos numa democracia que deve ser respeitada, pq se eles passam numa lei da democracia, eles podem passar em outras.. enfim... povo acha que está ruim? espera so quando temer cunha bolsovomito e cia assumir... :S
    e respondendo sua pergunta, brasil ta fodido e vai se foder mais ainda..
    http://www.inocentementeingenua.net/

    ResponderExcluir
  10. Galo tudo amiga amei seu post temos que ter respeito acima de tudo.
    Migaa fica com deus ta um beijo da Juh Margarida!
    juizo no corpo e na alma!
    A nao se esqueça de vim me ver ok:
    www.politicamenteincorreta.com

    ResponderExcluir
  11. Ai eu também achei um absurdo a votação! Mas né, eles estavam lá "por Deus", gente que ódio. Enfim, devemos nos respeitar sempre independente de qualquer coisa.

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  12. Estava pensando justamente isso, na votação todo mundo votou por sua família e seus interesses, e eu fiquei me perguntando? ninguém vai me representar? ninguém quer saber o que eu quero? eu quero poder decidir sobre meu futuro e o futuro do meu país de uma forma democrática, eu tendo voz ativa. não minha luta entregue as mãos de gente da qual eu não votei(e ninguém votou, já que poucos estavam ali por votos mesmo) e que só pensam no seu lado.
    Acredito que hoje, cada dia é mais difícil alguém te dá o lugar de fala.
    beijos
    lolamantovani.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Ótimo post! A situação anda de mal a pior, infelizmente. Mas a culpa é nossa mesmo, por não estudarmos sobre o assunto, só pensarmos em nosso próprio benefício, sempre querendo levar vantagem em tudo.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  14. Infelizmente é muito triste ver a situação em que pela qual o nosso pais está vivenciado.Mais de todo caso eu torço para um desfecho feliz para todas(os) nós.

    wwww.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. olha... nem consigo falar sobre a atual situação do Brasil porque tá uma grande bagunça! mas acho que isso não é culpa só do governo não, também temos culpa, tem gente sempre querendo tirar vantagem em tudo, então muita gente não pode acusar pois a atitude tbm não é um exemplo.

    www.blogamorarosa.com

    ResponderExcluir
  16. Muito triste ver a situação em que o Brasil se encontra...!

    Blog: Tathy Barbosa

    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Oi, tão triste ver o nosso pais nessa situação, pior ainda é imaginar o que esta por vim o que vai ser do nosso futuro né? Mas se Deus quiser as coisas vai mudar!

    www.quaseinvisivel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Isso não é só no Brasil, a sociedade perdeu o respeito pelo próximo logo hoje em dia tudo se exalta e tudo isto porque ninguém respeita ninguém.
    http://retromaggie.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. Vixi, esse assunto é extenso. Tudo isso apenas reflete nossa cultura individualista que se iniciou com o capitalismo após a revolução industrial, pois as famílias começaram a sair dos feudos para trabalhar nas fábricas e começaram a se separar, morando separados, não mais em comunidades, e cada vez mais se tornando individualista, com isso o mercado auxiliou para reforçar o pensando de que cada um teria que ter tudo separado, cada um com sua casa, cada um com seus móveis, cada um com seu carro, cada um com sua comida, cada um com sua vida, com intuito de lucrar para vez mais, pois o trabalho comunitário, as famílias e a sociedade trabalhando um em prol do outro não trazia lucro, então toda nossa construção história nos levou ao pensamento que temos hoje, cada um preocupado consigo mesmo, esquecendo do próximo.
    Isso é só um pedacinho da história toda, um dos pontos dos problemas, existe tanta coisa.
    Falta muita empatia ainda, falta muito para construirmos uma sociedade mais democrática e igualitária!

    www.raposalaranja.com.br

    ResponderExcluir
  20. Eu evito falar ao máximo sobre política porque o Brasil está numa polarização cheia de ódio, se você discorda de alguém eles já te rotulam de esquerda ou de direita e ninguém está disposto a realmente ouvir o outro lado, sinceramente, não me sinto representada por ninguém.
    Quanto à votação do impeachment, ela não foi muito diferente da votação na época do Collor, com dedicatórias à família, ao estado e município, se procurar vídeos da época vai ver que, infelizmente, não mudou nada.
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
  21. É um assunto bem extenso, é uma coisa até complicada de falar, já que nossa sociedade não gosta de ouvir um "não" ... É bem triste a situação do Brasil, e se para nós está feio, imagina para quem ver isso de fora??

    Beijão <3

    Blog: www.seteprimaveras.com

    ResponderExcluir
  22. Eu fico triste com a situação do Brasil hoje mas acredito em dias melhores Bjim :D borboletando-emtudo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Hoje em dia vivemos em sociedade de muita intolerancia, onde há a liberdade de expressão e parece que as pessoas não sabem direito o que fazer com ela :( só agredir e tentar pôr os outros pra baixo

    beijo
    beinghellz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Ótimo post, isso é pra se pensar. A situação do Brasil ultimamente ta horrível eu acho que a tendência é Só piorar..

    http://blogpriscillamartinez.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Obrigado minha querida. Por acaso tenho adorado os produtos da Novex :D

    Concordo plenamente. Se as pessoas se respeitassem mais, haveriam muito menos problemas na sociedade. Pena que pouca gente entenda isso.

    Segui de volta! Tens um blog belíssimo :D

    NEW OUTFIT POST | Strong Feelings.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
  26. Adorei o post, nós precisamos sim falar sobre política e é por não falarmos, não sabermos que o país está desse jeito! Ninguém entende e não faz o menor esforço para entender o que acontece, cara é nosso dinheiro. O PT fez um trabalho excelente para tornar essa geração imbecis juvenis como diz Olavo de Carvalho, acabou com os valores de uma geração e isso sim nós temos que falar!

    Beijão!

    Isa | isabellalessa.com

    ResponderExcluir
  27. Texto lindo, devemos refletir muito sobre isso...
    Bjs *-*
    http://freemodernage.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. A intolerância tem falado muito mais alto ultimamente!
    Um verdadeiro caos. Lamentável!!

    Beijos, flor :*
    Sankas Books

    ResponderExcluir
  29. A situação está bem conturbada e as opiniões divergem muito. O ruim é que algumas redes sociais como o facebook já chegaram a ficar insuportáveis alguns dias por causa de tanta briga.
    bjss
    blogtrashrock.com

    ResponderExcluir
  30. Muito boa sua reflexão. A decisão que aqueles deputados tomaram não representa a minha opinião, infelizmente. E também não representa os grupos pelos quais eu luto, que são a minoria. A situação está bem complicada e eu queria muito ter esperança de que vai melhorar, mas não consigo ):
    Beijão,
    Blog Ó, tô em dúvida...

    ResponderExcluir
  31. Temos apenas que orar e entregar nas mãos de Deus o Brasil.
    Ótimo poste.
    Beijos.
    http://vinteedoisdemaio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Sinceramente acho triste ver como o ser humano pode ser tão cruel e egoísta. E infelizmente é só ligarmos a TV para ver como isso vem se tornando cada dia mais comum e apesar de se falar muito sobre não é feito nada efetivo para mudar tudo isso.

    Acho que a mudança tem que começar pela gente como você citou no texto temos que fazer aquilo que gostaríamos que fizessem por nós.

    Blog Profano Feminino

    ResponderExcluir
  33. Seja bem vinda na blogsfera Mariana, espero poder contar com sua visita sempre.

    www.ecleticus.com

    ResponderExcluir
  34. Oi Lindona !
    Estamos de mau a pior e a tendência é só piorar.
    Tem postagem nova no meu blog, vem conferir !
    Meu Blog: ➥ Plantão da Beleza
    Meu Instagram➥@simarapink
    Meu Canal no Youtube: ➥ Vídeos do Canal
    .¸.•*¨*•►BeijosssssssssSimara Pink ♥♥♥

    ResponderExcluir